A Polícia Militar de Toledo atendeu a quatro ocorrências de violência doméstica e familiar nesta segunda-feira (30).
O primeiro caso ocorreu por volta das 14h30, quando a equipe foi chamada para averiguar uma possível situação de lesão corporal. Ao chegar ao local, os moradores relataram que houve apenas uma discussão, sem agressões físicas. Diante da falta de interesse em registrar queixa por parte dos envolvidos, a polícia orientou as partes e deixou o local.
Já por volta 17h25, a polícia foi acionada novamente para atender a uma mulher que relatou ter sido agredida pelo marido. Segundo a vítima, o agressor estava consumindo álcool desde o dia 27 e, após agredi-la com um tapa, ameaçou-a de morte e destruiu objetos da casa, como uma máquina de lavar e uma televisão. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor, que foi detido e encaminhado à delegacia.
Em outra ocorrência, a PM foi chamada após o ex-convivente de uma mulher, que possui medida protetiva, invadir a casa de seu filho. A vítima e o filho relataram que o agressor fez ameaças de morte, dizendo que usaria um revólver para matar ambos. A polícia chegou ao local, acalmou a vítima e conduziu as partes à delegacia para as medidas cabíveis.
Por fim, em outra situação registrada pela PM, uma mulher foi agredida pelo companheiro após uma discussão. A vítima relatou que o homem, sob efeito de álcool, empurrou-a, causando uma lesão no punho, além de ter agredido seu filho de 15 anos. O agressor foi detido e levado à delegacia de Toledo.