A sexta-feira (22) foi marcada por uma série de ocorrências envolvendo violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas, atendidas pela Polícia Militar de Toledo.
Logo pela manhã, por volta das 8h05, uma equipe policial deslocou-se até a Rua Amazonas, no Jardim Porto Alegre, para atender uma mulher que relatava ter sido ameaçada pelo ex-marido. A vítima, em processo de separação desde o dia 17, afirmou que o homem invadiu sua casa utilizando uma chave que ainda possuía. No local, ele ofendeu a mulher com palavras de baixo calão e tentou agredi-la, sendo contido pelo genro da vítima. Antes da chegada da polícia, o autor deixou o local. A vítima manifestou o desejo de representá-lo criminalmente e foi orientada a buscar a Delegacia da Mulher para dar prosseguimento à denúncia.
Mais tarde, às 23h24, os policiais foram acionados para atender outra situação de violência doméstica. No local, uma mulher relatou que foi ameaçada de morte pelo companheiro após uma discussão. O homem fugiu em um veículo VW Gol azul antes da chegada da equipe. Apesar de já ter registrado boletins anteriores por situações semelhantes, a vítima optou por não representar contra o autor no momento.
Na madrugada de sábado (23), por volta das 3h34, uma terceira ocorrência envolveu o descumprimento de medida protetiva. A vítima informou que seu ex-companheiro esteve em sua residência durante a noite, tirando fotos do local. Mais tarde, ela recebeu diversas ligações de um número desconhecido, reconhecendo a voz do homem. Grávida dele e temendo por sua segurança, a mulher tentou evitar contato e acabou se escondendo em uma área de mata após avistá-lo em uma motocicleta. A equipe policial realizou patrulhamento na tentativa de localizar o homem, mas ele não foi encontrado.
Em todas as ocorrências, as vítimas foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis, e os casos foram documentados em boletins de ocorrência.