O município de Toledo foi premiado pela quarta vez consecutiva com o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A premiação, em sua 12ª edição, reconheceu o programa de eliminação da transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) de mãe para bebê. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, na última sexta-feira (11).
Toledo já acumula seis prêmios no PGP-PR nos últimos quatro anos. Em 2021, o município foi reconhecido pelo projeto "Currículo Top", que facilitou a inserção de pessoas no mercado de trabalho. No ano seguinte, o destaque foi para o atendimento do Centro Integrado de Políticas Educacionais (Cipe). Em 2023, o município recebeu três prêmios: pelo programa Aluno Conectado, pela Central de Libras e pelo Parque das Águas de Toledo.
Este ano, o prêmio celebra o esforço da equipe de saúde de Toledo, que resultou na certificação dupla do Ministério da Saúde pela eliminação da transmissão vertical do HIV e da sífilis. O município também está em processo de certificação para a eliminação da transmissão vertical da hepatite B.
O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com colaboração da Alep e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O evento conta com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Universidade Livre do Meio Ambiente.