A coleta de lixo orgânico em Toledo passou a ser operada pela Vale Norte Construtora Ltda. Os trabalhos da nova empresa iniciaram na terça-feira, 1º de abril.
Com um contrato de cinco anos e investimento total de R$ 35,3 milhões, a empresa assume o serviço com a promessa de melhorias significativas para a população.
A nova prestadora de serviços inicia suas atividades com uma frota ampliada de nove caminhões coletores, mais do que o dobro da capacidade anterior, e 200 novos containers. Com isso, a coleta nos distritos passará a ser realizada duas vezes por semana, ante a uma única coleta anterior.
A empresa também irá recolher resíduos verdes, como grama cortada, desde que ensacados adequadamente.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Luciana Fogaça, o objetivo é oferecer um serviço de maior qualidade aos moradores. Nos primeiros dias de operação, a secretaria acompanhará de perto o trabalho da Vale Norte para garantir a adaptação e atender eventuais reclamações da população.
A empresa, originária de Pernambuco e com atuação em outros quatro estados, venceu a licitação e espera consolidar sua presença no Paraná com a operação em Toledo.