Um motorista de aplicativo, morador de Toledo, foi morto durante uma tentativa de assalto na BR-277, em Foz do Iguaçu, no início da manhã do último sábado (19).
Prospere Jean, de 30 anos, era natural do Haiti e estava com seu irmão em um carro GM/Onix, de Toledo. Enquanto trabalhava a cerca de 1 km da Ponte da Amizade, divisa com o Paraguai, eles foram abordados por criminosos.
Segundo informações de testemunhas, Prospere tentou fugir a pé, mas foi atingido por três disparos de arma de fogo: dois no abdômen e um nas nádegas. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado para um hospital, mas morreu na manhã de domingo (20).
Os autores fugiram em ma moto após os disparos. A PRF, que atendeu a ocorrência, encontrou no local dois proéteis, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O corpo foi recolhido pela Polícia Científica ao IML e posteriormente liberado para os atos fúnebres. Prospere foi sepultado na segunda-feira (21), em Cascavel. Ele deixa dois filhos, de 4 e 6 anos.
A Polícia Civil investiga o crime. A Embaixada Solidária de Toledo publicou uma nota de pesar pela morte do motorista, lamentando o ocorrido.