Uma ação da Polícia Militar de Toledo resultou na libertação de uma mulher que havia sido trancada em sua residência pelo seu companheiro. A ocorrência, registrada na tarde de quarta-feira (08), teve início quando a filha da vítima acionou a PM após a mãe comunicar que estava presa em sua própria casa.
A vítima, que toma medicação controlada, relatou à equipe que o atual companheiro a trancou em seu domicílio por volta das 17h. As portas e janelas da casa estavam trancadas, e o suspeito havia levado as chaves. A situação gerou alarme.
Ao chegar ao local, a equipe policial teve que arrombar uma janela para libertar a idosa, que também relatou sofrimento psicológico. O suspeito já havia escondido o celular da vítima e impedido contatos com sua filha em dias anteriores.
Com auxílio da PM, a idosa retirou alguns pertences e foi levada à residência da filha, em outro bairro. A busca pelo suspeito foi realizada, mas sem sucesso. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Toledo para as devidas providências.