A mobilização da comunidade em Toledo culminou com o reencontro da família com Gustavo Cesário, 16, nesta quarta-feira. O jovem, dado como desaparecido desde segunda-feira, foi localizado em boas condições, no bairro Jardim Panorama, após quase 48 horas de buscas.
Gustavo, que reside na Vila Boa Esperança, saiu de casa cedo na segunda-feira, levando uma camiseta branca de capoeira, uma mochila e uma quantia em dinheiro. Segundo informações, o próprio Gustavo, por meio de mensagens no Instagram, havia informado a um professor de capoeira e uma amiga que não retornaria para casa e precisava de ajuda. A posterior exclusão de sua conta virtual acentuou a angústia da família.
O professor de capoeira, Henrique Laurentino, destacou o estado de saúde do jovem, afirmando que "Gustavo está bem, apesar da situação. Ele estava em Toledo e agora será encaminhado aos órgãos competentes para receber assistência adequada." Laurentino manifestou agradecimento à comunidade por sua participação e compartilhamento das buscas, fator determinante para a localização.
A repercussão e divulgação do caso, principalmente nas redes sociais, foram essenciais para a localização do adolescente. A família e amigos expressam alívio e satisfação com o regresso seguro de Gustavo.