Na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 4h00, a Guarda Municipal de Toledo prendeu um homem em posse de uma motocicleta furtada e com a placa adulterada.
Segundo a GM, durante patrulhamento pela Rua Pedro Álvares Cabral, no Jardim Concórdia, a equipe avistou o suspeito empurrando uma motocicleta vermelha e tentanto ligá-la.
Abordado pelos guardas, o homem confessou ser usuário de drogas e que havia comprado a moto, sabendo que era produto de furto. A verificação da placa revelou que um dos números havia sido remarcado para ocultar a verdadeira identificação do veículo.
Consultas ao sistema confirmaram que a motocicleta Honda CG vermelha havia sido furtada em 14 de setembro de 2024. Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que reagiu com violência, se recusando a acompanhar os guardas até a delegacia. A equipe da Guarda Municipal precisou usar de força progressiva para conter o indivíduo.
Mesmo algemado, o homem fez ameças aos guardas e continuou se debatendo dentro da viatura, danificando o compartimento de presos. Ao chegar na 20ª Subdivisão Policial (SDP), o suspeito foi identificado e, devido aos ferimentos, precisou ser atendido pelo SAMU e encaminhado à UPA.
Após receber atendimento médico, o homem foi entregue à autoridade policial e responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, ameaça, resistência e furto.