Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (3) no bairro Porto Alegre, em Toledo, por utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h50 para averiguar a situação de um indivíduo que empurrava uma motocicleta Honda CG vermelha na Rua Cerro Largo, levantando suspeita de furto. Ao abordá-lo em frente a uma oficina mecânica, os policiais constataram que a motocicleta estava regularizada e pertencia ao abordado.
Entretanto, a CNH apresentada chamou a atenção por ser impressa em papel sulfite comum e exibir indícios de falsificação. Após consulta ao banco de dados nacional, a polícia confirmou a inexistência do registro do documento.
O homem confessou ter comprado a CNH falsa por R$ 1.100 há cerca de um ano e admitiu nunca ter realizado o processo legal para obtenção da habilitação. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial para as devidas providências.