Apesar da derrota por 5 a 1 para o Atlântico, em Erechim (RS), na tarde deste sábado (07), a equipe toledana MasterWay Esporte Futuro escapou do rebaixamento e manteve sua vaga na elite do futsal nacional para a próxima temporada.
O resultado negativo na última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024, deixou a equipe de Toledo na 17ª posição, com 23 pontos.
A permanência na elite, porém , veio na soma de pontos das temporadas 2023 e 2024. O Esporte Futuro terminou com 43 pontos, mesma pontuação do São Lourenço-SC, mas levou vantagem no saldo de gols (-23 contra -24), assegurando a 20ª colocação geral e a permanência na LNF.
Em quadra, o Atlântico, já classificado, construiu a vitória com gols de Pedrinho, Gessé (duas vezes) e Richard (duas vezes). Gabriel descontou para o time paranaense.
Com a participação na LNF encerrada, o Esporte Futuro volta suas atenções para a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O próximo desafio será o clássico regional contra o Cascavel Futsal, na quarta-feira (11), às 19h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo.