No fim de semana, Toledo registrou dois acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados. Os condutores foram detidos pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
No sábado (19), por volta das 19h50, um motorista de um Ford Ka colidiu na traseira de outro veículo na Rua 1° de Maio, Vila Pioneiro e fugiu do local. A vítima acionou a Guarda Municipal, que encontrou o motorista do Ford Ka na Avenida Senador Atílio Fontana e realizou o teste do etilômetro, que acusou 1,23 mg/l de álcool no sangue. O motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.
Já na noite de domingo, um acidente ocorreu na Rua José de Alencar, no Bairro Europa. Um Ford Ka, conduzido por um homem embriagado, colidiu na traseira de um GM Vectra. Testemunhas relataram que o motorista do Ford Ka apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada e andar cambaleante.
O teste do etilômetro apontou 1,08 mg/l de álcool no sangue do motorista do Ford Ka, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.
O veículo do motorista embriagado foi recolhido ao pátio, com débitos. Dentro do automóvel, os policiais encontraram uma garrafa de wisky parcialmente consumida.
RECUSA DO BAFÔMETRO
Além dos dois motoristas detidos, a Guarda Municipal também autuou um motorista por recusa-se a a submeter-se ao teste do etilmetro. O caso aconteceu na manhã de sábado, quando condutor do Ford/Fiesta colidiu na traseira de um Honda/Fit, que estava estacionado na Rua Eugênio Gustavo Keller, Jardim Coopagro.
O homem alegou que teve um mal súbito e o SAMU chegou a ser acionado, mas recusou atendimento médico. Diante da recusa do teste do elitômetro, o motorista foi autuado e o carro Ford Fiesta, com débidos na documentação, foi recuplho ao pátio do Deptrans.