Uma caminhonete Ford/Ranger preta, roubado em Toledo, foi encontrado abandonado na BR-272, próximo ao trevo de Terra Roxa, na segunda-feira (21). O veículo possuia marcas de tiros e estava carregado com agrotóxicos.
A caminhonete foi encontrada por equipes do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do NEPOM-PF (Núcleo Especial de Polícia Marítima), durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Os policiais receberam informações sobre um veículo em estado de abandono nas margens da rodovia e se deslocaram até o local, onde estava a Ranger sem nenhum ocupante. Uma consulta aos sistemas revelou que o veículo possuía alerta de furto ou roubo, ocorrido na cidade de Toledo.
A revista veicular revelou um arsenal de 129 kg de inseticidas da marca "Renova", de origem estrangeira, escondidos em sacos de nylon na caçamba do veículo.
O que chamou a atenção da polícia foram as diversas perfurações encontradas na caçamba do veículo, aparentemente causadas por disparos de arma de fogo. Essa descoberta reforça a suspeita de que o veículo tenha sido alvo de criminosos que tentavam roubar a carga de agrotóxicos.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra e os agrotóxicos para a Receita Federal, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.