Na noite de domingo (20), um grave acidente ocorreu no km 665 da BR-376, em Guaratuba (PR), envolvendo van, carreta contêiner e um veículo de passeio. Seis óbitos já foram confirmados e buscas seguem por mais vítimas.
Segundo a PRF, por volta das 21h40, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que transportava 10 ocupantes. Com a força da colisão, a van foi projetada para frente, atingindo a traseira de um automóvel que estava à sua frente, conduzido por um homem que, felizmente, não se feriu.
Após abatida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
Equipes de resgate já localizaram 6 corpos, mas o acesso completo à van permanece complicado, pois ela está prensada sob a carreta.
A tragédia pode resultar em até 9 mortos, todos ocupantes da van, que vinha de São Paulo com destino a Pelotas, transportando uma equipe de atletas adolescentes de remo. Vítimas eram atletas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e participaram de uma competição em São Paulo, segundo a polícia.
Um adolescente de 17 anos, ocupante da van, foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville.
Os corpos das vítimas fatais serão encaminhados ao IML em Curitiba para identificação.
A rodovia, que liga o Paraná à Santa Catarina, foi completamente bloqueada. Um guindaste trabalha no local, para o içar a carreta. A fila, até as 7h50min, já passava de 12 km. A polícia continua a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.