Um candidato a vereador foi preso na quinta-feira (19), entre Ouro Verde do Oeste e Toledo, transportando 108,8 kg de maconha. Ele tentou fugir da polícia e jogou ‘santinhos’ para tentar atrapalhar a viatura.
Conforme a Polícia Militar, equipes da PRE avistaram, na PR-317, próximo a Ouro Verde do Oeste, um GM/Corsa de cor branca, trafegando em atitude suspeita e com a traseira baixa. Um veículo Fiat/Cronos acompanhava o carro suspeito.
Ao tentar abordagem, os veículos empreenderam fuga sentido à Toledo e equipes do 19º BPM foram acionados para apoio. Durante a fuga, o condutor do Corsa jogou pela janela diversos papeis de propaganda eleitoral, os chamados santinhos, que atingiram o para-brisa da viatura e prejudicaram a visibilidade da equipe policial.
Após 19 km de fuga, próximo ao km 398, as equipes da ROCAM do 19º BPM de Toledo fizeram bloqueio e o Corsa carregado com a maconha adentrou uma estrada rural, onde foi abandonado em uma lavoura na sequência.
O condutor tentou fugir, adentrando uma mata, mas foi localizado e detido. Segundo a PM, ele seria candidato a vereador na cidade de Assaí, norte pioneiro do Paraná.
O batedor do carro com entorpecentes conseguiu fugir da primeira abordagem, mas o Cronos foi localizado por outra equipe da PM, na BR-467 em Toledo, e o condutor preso. Ele revelou aos policiais que receberia R$ 500,00 para fazer o serviço de batedor e, no interior do carro, foram encontrados materiais de propaganda política idênticas ao que haviam no GM/Corsa apreendido com maconha.
Os dois presos, carros e maconha foram encaminhados à sede do 19º BPM de Toledo e, na sequência, encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.