Uma fuga policial de 20 quilômetros terminou com a apreensão de uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira na noite de segunda-feira (04). A ação começou quando equipes da Agência Local de Inteligência da Polícia MIlitar de Toledo e da PRF avistaram um veículo com faróis apagados e peso excessivo trafegando pela rodovia em direção a Toledo.
Ao tentarem abordar o veículo Honda Civic, os policiais foram ignorados pelo condutor, que iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens pela contramão de direção e colocando em risco a segurança de outros motoristas.
Em um momento de risco, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo, em local seguro e sem risco a pessoas ou outros veículos. A perseguição, que contou com apoio de viaturas de outras viaturas e da ROTAM, durou cerca de 10 minutos e foi marcada por manobras perigosas do condutor, que tentava colidir com a viatura policial e forçar outros veículos a reduzirem a velocidade.
A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle do veículo, entrando em uma plantação de soja e abandonando o carro após a colisão com árvores. O condutor não foi localizado.
No interior do veículo, foram encontrados aproximadamente 1000 pacotes de cigarros de marcas Fox e Eigth, de origem estrangeira. O veículo e a carga foram entregues à Receita Federal de Cascavel para as providências cabíveis.