14/01/2026 17:31 | Plantão Toledo | 633 visitas

Homem preso por filmar mulheres no banheiro é encontrado morto na Cadeia de Toledo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná confirmou, na manhã desta quarta-feira (14), a morte de um detento de 39 anos dentro da Cadeia Pública de Toledo, no Oeste do Paraná. O corpo foi encontrado em uma das alas da unidade, onde o homem estava custodiado havia cerca de três dias.

Embora existam informações extraoficiais que associem o óbito a um preso investigado por crimes contra a dignidade sexual, a Polícia Civil informou que, até o momento, não é possível confirmar oficialmente a identidade da vítima nem o motivo da prisão que resultou em sua custódia.

O que muda quando seu pet conta com veterinário 24 horas?

Por meio de nota, a 20ª Subdivisão Policial de Toledo comunicou a abertura de inquérito para apurar as circunstâncias da morte. A ocorrência foi registrada, inicialmente, como “morte a apurar sem indícios de crime”, diante da inexistência de sinais que apontem, até agora, para ação criminosa.

A Polícia Científica do Paraná foi acionada e realizou os procedimentos técnicos no local. Laudos de necropsia e demais exames periciais ainda são aguardados e deverão esclarecer a causa do óbito.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

O homem havia sido encaminhado à cadeia após ter a prisão preventiva decretada em investigação conduzida pela Delegacia da Mulher de Toledo, com apoio da 20ª SDP. Mesmo com a morte do custodiado, a Polícia Civil informou que os trabalhos investigativos seguem em andamento.