Hoje às 09:15 | Plantão Toledo | 232 visitas

Homem é preso após dar “cavalo de pau”, ameaçar e agredir moradores do garrafadas em Toledo

Uma ocorrência envolvendo lesão corporal, ameaça, dano e perturbação do trabalho ou sossego alheio foi registrada na noite de domingo (28), em Toledo, e terminou com a prisão do autor.

Por volta das 21h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação em que um homem estaria causando transtornos em via pública, realizando manobras perigosas com um veículo e, posteriormente, ameaçando moradores. Segundo o relato, um automóvel GM Cruze, de cor branca, realizou “cavalos de pau” em frente a uma residência, perturbando o sossego da família.

Peça gás e água em Toledo com rapidez pelo WhatsApp da Batista Gás e Água Mineral

Ao sair até a varanda para verificar a situação, um morador de 62 anos relatou que passou a ser xingado e ameaçado por um homem desconhecido, que se mostrava extremamente alterado. O solicitante desceu para conversar, acompanhado de outros dois familiares, momento em que o autor, bastante agressivo, quebrou uma garrafa de vidro e tentou atingir as vítimas.

Durante a ação, o solicitante sofreu um ferimento na testa e outro familiar foi lesionado no antebraço direito. As vítimas relataram que conseguiram conter o agressor por receio de que algo mais grave acontecesse, já que ele quase atingiu o pescoço de um dos envolvidos.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo

Após ser contido e deixado em frente à residência, o autor voltou a arremessar pedras contra as janelas e grades da varanda do imóvel, causando danos. No momento da abordagem policial, o homem estava visivelmente transtornado, com sangue nas mãos, apresentando lesões na orelha direita e no tornozelo, alegando ter sido agredido, sem saber explicar o motivo de estar no local. Ele ainda proferiu ameaças, dizendo que mesmo preso iria matar pessoas e colocar fogo na casa.

Diante do interesse de representação por parte das vítimas, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido no compartimento de presos. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro para atendimento médico e suturas. O agressor recebeu atendimento do SAMU no local e, na sequência, foi entregue à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.