Uma perseguição policial, que começou em Toledo, terminou em Guaíra com a recuperação de uma caminhonete furtada e um suspeito ferido a tiros entre a noite de sexta-feira (02) e a madrugada deste sábado (03). A ação envolveu equipes do Serviço de Inteligência, do 19º BPM, do BPFRON e da Polícia Federal, com deslocamento pela BR-163.
As informações iniciais indicavam que criminosos teriam ido até Toledo com a intenção de furtar caminhonetes. Durante monitoramento nas proximidades do Lago Municipal, policiais identificaram a ação no cruzamento das ruas Almirante Barroso e Raimundo Leonard, na região central, onde uma Toyota Hilux prata foi aberta e levada.

Após o furto, o condutor fugiu pela Avenida Parigot de Souza. Uma equipe da Rotam tentou a abordagem no trevo da BR-163 com a Avenida Ministro Cirne de Lima, mas o motorista ignorou a ordem de parada e passou a fugir em alta velocidade, sentido Marechal Cândido Rondon.

Durante a perseguição, o suspeito conduziu de forma agressiva, invadindo a contramão em diversos trechos e jogando o veículo contra viaturas, colocando em risco policiais e outros usuários da rodovia. Diante da ameaça, foram efetuados disparos direcionados aos pneus da caminhonete para tentar encerrar a fuga. Mesmo com um bloqueio montado no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, o condutor conseguiu furar o cerco e quase atropelou um policial.

A perseguição terminou após o distrito de Bela Vista, já em Guaíra, quando o motorista perdeu o controle e colidiu contra a defensa metálica da rodovia. Ele abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Durante buscas, equipes do BPFRON visualizaram o suspeito, que fez um movimento em direção à cintura, simulando estar armado, o que levou a novos disparos. O homem conseguiu escapar naquele momento.
Horas depois, um indivíduo deu entrada na UPA de Guaíra com ferimentos compatíveis com a ocorrência e admitiu ter sido baleado durante a fuga. Após atendimento inicial, ele foi transferido sob escolta policial para um hospital em Toledo. A caminhonete recuperada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra.













