Hoje às 21:14 | Prefeitura de Toledo

Caminhada celebra dia Internacional da Pessoa Idosa no parque Diva Paim Barth

Foto: Prefeitura de Toledo

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira (2) uma caminhada no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A atividade reuniu 68 pessoas.

A programação começou com um alongamento coletivo. Na sequência, os participantes percorreram um trajeto no entorno do Horto Florestal e seguiram pelas proximidades do lago. No retorno, foi preparada uma mesa de frutas para confraternização entre os participantes.

A Bless oferece atendimento veterinário 24 horas, com emergência, exames e internação. Sem custo adicional nas consultas
Ação promovida pelo Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa reuniu cerca de 50 participantes em atividade de caminhada e confraternização

A coordenadora do programa Pessoa Idosa em Movimento, Adilma Boffo, destacou a participação na atividade e a satisfação dos idosos. “É mais um dia alusivo à comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa. Ficamos muito felizes porque praticamente dobrou o número de participantes em relação ao ano passado. Eles estão satisfeitos, felizes e agradecendo, e nosso objetivo é esse: estar sempre proporcionando momentos de satisfação para a nossa comunidade idosa”, afirmou.

Adilma também ressaltou a importância de valorizar as pessoas idosas e suas trajetórias. “É importante lembrar que precisamos ter esse cuidado com a pessoa idosa. São pessoas que têm uma história para nos contar, uma história que construíram, então é muito importante que a gente valorize esse momento deles e possa comemorar sempre que possível”, destacou.

Ação promovida pelo Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa reuniu cerca de 50 participantes em atividade de caminhada e confraternização