Diego Antonio Alves Vieira, de 36 anos, enfermeiro do Hospital Regional de Toledo (HRT) e residente em Cascavel, foi identificado como a vítima fatal do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (09) na BR-163, em Sede Alvorada.
A colisão, que envolveu um Volkswagen Crossfox, uma Fiat Fiorino e um caminhão, aconteceu no trecho da rodovia que liga Cascavel a Toledo, caminho que Diego percorria diariamente para trabalhar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Crossfox conduzido por Diego seguia em direção a Toledo quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a Fiat Fiorino. O impacto resultou no capotamento do Crossfox.
Diego ficou preso às ferragens e, apesar do rápido atendimento das equipes de resgate, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O condutor da Fioriono, que atingiu um caminhão após a primeira batida, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.
Diego era um profissional de saúde dedicado e reconhecido em Cascavel e Toledo. Além de seu trabalho no HRT, ele também atuou na linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, que emitiu uma nota de pesar lamentando a perda e destacando seu comprometimento com a profissão.