Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (07), em Toledo, após agressões e ameaças de morte à esposa. A vítima, cansada das violências á cinco anos, denunciou o marido e o levou à prisão.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Coopagro. Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou as agressões.
A mulher, que estava na casa da vizinha, disse que o marido chegou em casa embriagado e começou a cobrar por tarefas domésticas não feitas. Em um momento de fúria, ele a empurrou, agrediu com socos e jogou uma lata de cerveja nela.
As filhas da vítima presenciaram as agressões e pediram socorro. A vizinha, ao ouvir os gritos, acionou a Polícia Militar.
O homem foi encontrado no portão da residência e, segundo a vítima, as agressões e ameaças são constantes há cerca de cinco anos. Ela relatou que o marido a ameaçava de morte e que, em algumas ocasiões, também ameaçava os vizinhos que tentavam intervir.
Diante das graves acusações e do estado de embriaguez e alteração do homem, a equipe policial o prendeu e o encaminhou à 20ª SDP de Toledo para os procedimentos cabíveis.
A vítima foi orientada sobre seus direitos e encaminhada para atendimento médico e psicológico.