24/08/2024 12:32 | Plantão Toledo | 647 visitas

Violência doméstica: Toledo tem três casos registrados em poucas horas

A Polícia Militar de Toledo registrou três casos de violência doméstica atendidos pela Polícia Militar, entre a tarde de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24), todos envolvendo agressões e ameaças entre familiares. 

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h, no centro da cidade. Uma mulher, muito nervosa e chorando, relatou à polícia que havia sido agredida por seu ex-companheiro após recusar dar dinheiro para que ele comprasse drogas. Em defesa, a vítima arremessou uma pedra contra o agressor, que tentou resistir à prisão, mas acabou sendo contido e levado à delegacia.

Pizza grande de três sabores por R$ 59,00? Só na Aquarius Pizzaria de Toledo! Faça seu pedido aqui

Mais tarde, por volta das 20h30, no bairro Jardim Concórdia, outra situação de violência doméstica foi registrada. Uma mulher encontrou seu ex-marido dentro de seu apartamento, após ele invadir o local pela sacada. Ao ser contrariado ao exigir a chave do carro do casal, ele a agrediu fisicamente, empurrando-a na cama e agarrando seu pescoço. A vítima conseguiu acionar a polícia enquanto o homem estava no banheiro. O suspeito foi preso no local e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial.

Já nas primeiras horas do sábado, por volta das 00h05, ainda no Jardim Concórdia, um terceiro caso de violência doméstica foi registrado. Após uma discussão em um restaurante, onde o marido tentou oferecer bebida alcoólica ao filho do casal, a esposa decidiu retornar para casa com a criança. Irritado, o homem foi até a residência, tentou arrombar a porta e, ao não conseguir, quebrou a janela do quarto onde a mulher estava trancada. Ele ainda proferiu ameaças contra ela e a criança, sendo preso em seguida e levado à delegacia, onde nada de ilícito foi encontrado com ele.