A Universidade Paranaense (Unipar) apresentou à Prefeitura de Toledo um projeto para construir um novo campus, o Campus III, este ano.
A comitiva, composta por Robson Recalcatti (Diretor Geral), José Ricardo Skllmovski (Coordenador de Pós-Graduação), Fernando Rigo Botelho, Henrique Adriano de Sousa e Maykon Pena Vaz, também anunciou novos cursos presenciais para 2025: Pedagogia e Biomedicina, elevando o total para 16 cursos em Toledo.
A Unipar pretende manter a parceria com o município, e o novo campus, com início na clínica de psicologia, visando ampliar sua presença e auxiliar naquilo que o município necessitar.
A Unipar atende estudantes de um raio de 100 km e o prefeito, Mario Costenaro, declarou que busca o desenvolvimento da cidade, e que a parceria com a universidade é fundamental para isso. Costenaro destacou a importância da Unipar para Toledo e o potencial para crescimento.
Skllmovski mencionou o sucesso de um projeto em Umuarama, um instituto para pessoas autistas, que poderia ser replicado em Toledo, com a Unipar fornecendo capacitação. Essa iniciativa resultou numa economia considerável aos cofres públicos.
A comitiva convidou o prefeito para visitar o projeto em Umuarama e as solenidades de colação de grau no campus Toledo.