Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido após uma explosão em um silo de secagem de grãos em uma empresa agrícola no distrito de Encantado d'Oeste, em Assis Chateaubriand.
A vítima fatal, identificada como Júlio Cesar Vera Davalos, de 46 anos, era natural do Paraguai.
O acidente aconteceu por volta da 1h15 da manhã desta quinta-feira (6). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas ao local após o Samu reportar a explosão do secador de grãos, localizado na PR-364.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens trabalhavam no secador quando a explosão ocorreu. A força da explosão desprendeu a plataforma de sustentação onde eles estavam, fazendo com que ambos caíssem de uma altura considerável.
O homem de 46 anos morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo. O outro trabalhador, de 23 anos, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave ao hospital.
A causa da explosão ainda é investigada pela Polícia Civil e pela Polícia Científica. O local do acidente foi isolado para a realização da perícia.
O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria e constatou que não há indícios de novas explosões ou focos de incêndio no local do acidente.