Toledo e São Pedro do Iguaçu acertaram, na manhã desta terça-feira (21), os últimos detalhes a respeito da reforma da ponte sobre o Rio Santa Quitéria. A travessia, que marca o limite natural entre os dois municípios, será revitalizada para melhorar a circulação de pessoas e o escoamento da produção.
Os trabalhos estão programados para começar na próxima segunda-feira (27). O acordo estabelece que São Pedro do Iguaçu fornecerá as pranchas de madeira necessárias à obra, enquanto Toledo ficará responsável pela aquisição dos demais materiais e pela execução do serviço.
Os pormenores foram definidos durante reunião que contou com a presença de membros da Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra) de Toledo, liderada pelo secretário Fábio Leal Oliveira, e da Secretaria de Obras e Urbanismo de São Pedro do Iguaçu, representada pelo secretário Claudemir Storchio. Com 20 metros de extensão, a ponte é uma importante ligação entre Toledo e São Pedro do Iguaçu, sendo usada como alternativa à PR 585, principal via entre os municípios.
Além desta intervenção no Rio Santa Quitéria, Toledo já realizou uma reforma semelhante na ponte sobre o Rio Lopeí, limite natural entre o município e Cascavel. “A reforma faz parte de um esforço conjunto da atual gestão toledana em agir de forma assertiva nos locais que mais necessitam de intervenções viárias de forma mais urgente. Estamos em meio à safra de verão, e é necessário agirmos rapidamente para garantir segurança e trafegabilidade no escoamento da produção”, comenta Fábio.