A Prefeitura de Toledo abriu inscrições para credenciar empresas de pequeno porte, microempresas e microempreendedores individuais (MEI) da cidade para prestar serviços de manutenção preventiva em prédios públicos. O Chamamento Público nº 016/2024, publicado na edição desta segunda-feira (29) do Órgão Oficial, prevê um investimento de até R$ 5.876.853,29 para a contratação desses serviços.
Pintores, pedreiros, marceneiros, azulejistas, jardineiros, eletricistas, encanadores, técnicos de refrigeração, soldadores, telhadistas, carpinteiros, gesseiros e instaladores de divisórias de ambiente são alguns dos profissionais que podem se candidatar.
As empresas interessadas devem ler atentamente o edital, disponível clicando aqui, e entregar a documentação necessária durante o prazo de vigência do edital (julho/2024 a junho/2025) no Setor de Protocolo do Paço Municipal Alcides Donin. A análise das inscrições será realizada pela equipe da Sala do Empreendedor.
O secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, destaca que a iniciativa visa agilizar o atendimento às demandas de manutenção dos prédios públicos, além de promover a participação de pequenos empreendedores locais. "Esta modalidade de contratação, recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR), já é utilizada com sucesso em outras cidades, como Foz do Iguaçu, e trará benefícios para a administração municipal, os servidores e a população", afirma Bonaldo.