16/04/2024 19:04 | Divulgação - Prefeitura de Toledo | 382 visitas

TI desenvolve plataforma de gestão de compras, licitações e contratos do município

Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Com o objetivo de tornar mais eficiente a gestão pública, o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) desenvolveu plataforma que torna mais assertiva a análise de dados relacionados ao Departamento de Compras, Licitações e Contratos. Baseada no conceito de Business Inteligence (BI), a novidade foi apresentada ao chefe do Executivo Municipal na manhã desta terça-feira (16) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Por meio de dashboards, isto é, painel com gráficos e tabelas interativos, é possível obter informações específicas relacionadas a datas, localização, solicitantes, data e modalidade em cada uma das fases do processo: empenho, resultado, vencedores, contrato, liquidação, estorno, entre outros. 

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

A ferramenta será de uso interno, com acesso franqueado a servidores públicos de pastas estratégicas, como Administração, Fazenda, Recursos Humanos e Controle Interno. As informações já são alimentadas constantemente pelos servidores destas áreas, mas agora se encontram organizadas de maneira mais simples e com atualizações duas vezes ao dia. “É uma forma de auxiliar na tomada de decisões dos gestores. Claro que ainda precisa de melhorias pontuais, que serão realizadas em breve, mas o resultado do trabalho realizado até aqui é digno de parabéns”, avalia o prefeito Beto Lunitti.