Na noite de sexta-feira, 21 de junho, uma ação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) culminou na prisão de um homem por tráfico de drogas, em Toledo. A Operação, realizada com cães de busca, teve início quando os policiais observaram um indivíduo dentro de um VW Gol, em um bairro não especificado, agindo de maneira suspeita ao manusear o seu celular.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem tentou esconder o celular e evitou o contato visual com os policiais, o que motivou a abordagem imediata. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram três porções de maconha, totalizando cerca de quatro gramas, prontas para serem comercializadas.
Questionado sobre a origem da droga, o suspeito confessou estar envolvido no tráfico para obter renda adicional e revelou que estava prestes a realizar uma entrega de drogas naquele momento, estando estacionado em frente à sua residência.
Diante da informação sobre mais drogas em sua casa, foi solicitada a presença do cão policial K9 Zeus, treinado para farejar substâncias entorpecentes. Zeus rapidamente encontrou uma quantidade significativa de maconha, aproximadamente 266 gramas, escondida na gaveta inferior da pia da cozinha.
Além disso, na mesa da cozinha, os policiais encontraram uma tábua com vestígios de maconha e uma faca suja da mesma substância, indicando que o suspeito estava fracionando a droga para venda. O indivíduo admitiu ter comprado a maconha por R$ 400,00 de um fornecedor no Jardim Europa e já ter vendido parte da droga, lucrando R$ 94,00, que foram encontrados na capinha do seu celular.
Diante das evidências encontradas, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para o registro do Boletim de Ocorrência Unificado (B.O.U). Posteriormente, ele e a droga apreendida foram encaminhados à sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção das providências legais cabíveis ao caso.