Um homem de 24 anos foi preso em Mauá, São Paulo, durante a Operação Desconecta I, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Toledo. O suspeito é acusado de assediar crianças e adolescentes pela internet.
As investigações, iniciadas em abril deste ano, apontaram que o indivíduo utilizava aplicativos de redes sociais e mensagens (Tik-tok, Snapchat, Instagram, etc) para se aproximar das vítimas e ganhar sua confiança.
Na operação, equipes da PCPR de Toledo e São Paulo cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito. Diversos equipamentos eletrônicos e de armazenamento de dados foram apreendidos em sua residência.
Durante o interrogatório, o homem confessou os crimes. Ele foi autuado por crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente e permanece preso à disposição da Justiça.
A PCPR alerta os pais para monitorarem os conteúdos acessados e produzidos por seus filhos nas redes sociais, bem como com quem eles costumam manter contato. Essa medida visa evitar que as crianças e adolescentes se exponham a riscos com aliciadores ou criminosos que se valem da internet.
Segundo a PCPR, a Operação continua e novos desdobramentos são aguardados.