12/12/2024 17:30 | Plantão Toledo | 491 visitas

Smed e NRE definem rotas do transporte escolar para o ano letivo de 2025

Foto: Divulgação

Os itinerários do transporte escolar para os estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Toledo em 2025 já foram definidos. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) e o Núcleo Regional de Educação (NRE) organizaram 62 rotas em 13 blocos, garantindo o transporte de alunos das áreas urbana e rural para as escolas mais próximas.

Os detalhes das rotas estão disponíveis no site da Prefeitura de Toledo e servirão de base para o processo de licitação do serviço. O acesso ao documento pode ser feito pelo link www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/paginabasica-2024-11/descritivo_rotas_2025_smed_nre_4.pdf, que inclui informações sobre trajetos, blocos e escolas de destino.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

As rotas foram definidas com base no direcionamento dos alunos realizado durante a solicitação de matrículas, utilizando georreferenciamento para garantir que cada estudante seja matriculado na escola mais próxima de sua residência. Isso segue os critérios da Resolução 777/2013 da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e as Normas para Gestão do Transporte Escolar Público do Paraná.

Para os alunos da rede estadual, respeitou-se a distância mínima de 2 quilômetros entre a residência e a escola ou o ponto de embarque e desembarque mais próximo. Estudantes que se matricularem em escolas diferentes das indicadas pela Smed ou Seed não terão direito ao transporte escolar fornecido pelo município e pelo Governo do Estado. O tempo máximo diário de deslocamento foi limitado a 2 horas para garantir maior conforto e eficiência.

Bless: a clínica veterinária que está ao lado do seu pet 24H

As 62 rotas de transporte escolar, divididas em 13 blocos, incluem locais como Linha Mandarina/Linha Tapuí, Dez de Maio/Cerro da Lola, Dois Irmãos/Vila Ipiranga, Concórdia do Oeste/Xaxim, Novo Sobradinho, Vila Nova, Novo Sarandi, Boa Vista/Ouro Preto, São Luiz do Oeste, Bom Princípio, Linha Boico/Linha Acaray, Urbano Toledo e Integralizar. O planejamento visa garantir pontualidade e segurança no transporte, essenciais para o desempenho escolar dos alunos.