Um jovem de 18 anos colocou em risco a própria vida e a de outros motoristas durante a noite de ontem (01/05), em Toledo. O fato aconteceu por volta das 23h05, quando uma equipe da ROCAM da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Av. Parigot de Souza.
Ao ser ultrapassado por um motociclista em alta velocidade e com a placa levantada, a equipe tentou abordar o indivíduo, que desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, o motociclista avançou o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Crissiumal, colocando em risco os demais veículos.
Somente no cruzamento com a Rua Três de Outubro foi possível abordar o infrator. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o jovem confessou ter ingerido bebida alcoólica e não possuir CNH. O teste do bafômetro comprovou a embriaguez, com resultado de 0,13 mg/L de álcool no organismo.
Diante das circunstâncias, o condutor foi autuado por direção perigosa de veículo ou embarcação (art. 165 do CTB), por dirigir sob influência de álcool (art. 165-A do CTB), além de outras infrações de trânsito. A motocicleta Honda CG 125 Fan, que estava sem retrovisores, com escapamento modificado e placa levantada, também foi apreendida.
Após assinar o Termo Circunstanciado e ser orientado sobre os procedimentos cabíveis, o jovem foi liberado no local.