Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentar fugir durante uma abordagem na BR-163, em Toledo. O suspeito dirigia uma caminhonete clonada e roubada que estava lotada de maconha, totalizando mais de uma tonelada da droga.
Durante uma ronda na rodovia, os policiais da PRF deram ordem de parada para a caminhonete, que seguia em alta velocidade. O motorista, no entanto, ignorou a ordem e deu início a uma fuga, colocando em risco a vida de outros motoristas ao transitar na contramão e obrigá-los a sair da pista.
Na tentativa de despistar os policiais, o homem ainda dirigiu por estradas rurais, mas foi finalmente detido em uma lavoura após a caminhonete ser cercada. Ele ainda tentou fugir a pé, mas sem sucesso.
Ao inspecionar o veículo, os agentes da PRF encontraram tabletes de maconha na carroceria e por todo o interior da caminhonete. A droga apreendida pesou pouco mais de uma tonelada.
O motorista, que não teve sua identidade revelada, confessou que transportava a maconha de Pato Bragado para Santa Catarina.
A caminhonete, que era clonada e havia sido roubada no Rio de Janeiro no mês passado, foi apreendida e o caso encaminhado à Polícia Federal.