A Secretaria Municipal de Educação de Toledo (Smed) informou que os kits escolares para 2025 atrasarão.
O motivo é a má qualidade da amostra apresentada por um fornecedor de material escolar. O processo licitatório, dividido em três lotes, teve o primeiro aprovado e entregará cadernos e agendas dentro do prazo.
O segundo lote, com lápis, giz, massa e papéis coloridos, teve a amostra reprovada, e o fornecedor desclassificado. O segundo colocado foi convocado a apresentar nova amostra. A situação é similar no terceiro lote, que inclui jogos pedagógicos.
A Smed garante que, assim que os materiais aprovados chegarem, serão distribuídos para as 36 escolas municipais e 30 centros de educação infantil. A prioridade é a qualidade dos materiais, mesmo com o atraso.
A secretária Janice Salvador afirma que está buscando soluções para minimizar o impacto do atraso e que os fornecedores serão contatados para entregar amostras em conformidade com o edital.
“Embora não consigamos disponibilizar todos os itens dos kits no primeiro dia de aula, garantimos que, tão logo os materiais sejam entregues na Smed, serão imediatamente distribuídos para as 36 escolas municipais e os 30 centros de educação infantil que compõem nossa rede”, assegura a secretária.