Em Toledo, gestores escolares e de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) se reuniram na sexta-feira (24) para discutir os preparativos para o ano letivo de 2025, que começa em 4 de fevereiro. A reunião, no Auditório Acary de Oliveira, contou com a presença de representantes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, a convite da Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Temas como licitações para transporte escolar e kits de material foram debatidos, assim como a contratação e remanejamento de professores de apoio à inclusão. A secretária Janice Salvador destacou a importância da colaboração entre todos.
O prefeito Mario Costenaro enfatizou a importância da educação e a necessidade de diálogo com as escolas para melhor atender as necessidades da comunidade escolar.
A abertura oficial do ano letivo está prevista para 3 de fevereiro, com a posse de diretores eleitos. Os participantes também receberam orientações sobre o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, sendo solicitada a indicação de representantes.
A Guarda Municipal abordou temas de segurança, como uso do botão do pânico, Patrulha Escolar, alarmes e sinalização viária. O Conselho Tutelar apresentou informações sobre seus processos e distribuiu materiais informativos.