Após mais um acidente grave ser registrado no cruzamento da Presidente Getúlio Vargas com a Tomás Gonzaga, no Boa Esperança, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e a Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo (SPHU) de Toledo analisaram o local para implementar melhorias emergenciais no trânsito.
O secretário de Planejamento, Ronald Peixoto Drabik, disse que o prefeito já havia solicitado um estudo aprofundado sobre o trânsito, mas que soluções pontuais para aumentar a segurança foram identificadas.
A coordenadora de Engenharia de Tráfego, Raquel Carolina Wesseling, e o diretor de Trânsito, Jorge Pereira Machado Filho, propuseram ações como reforçar a sinalização horizontal e vertical, instalar tachões para definir a preferência no cruzamento e mudar a localização de uma lombada na Tomás Gonzaga. Raquel Wesseling destacou a necessidade de cuidado em alterações no trânsito, pois podem afetar outros pontos.
O vereador Jozimar Polasso acompanhou a visita e agradeceu a agilidade da prefeitura, destacando a recorrência de acidentes no local e a falta de resposta a seus requerimentos nos últimos quatro anos.
Já no Jardim Pancera, mais precisamente na Rua Maranhão, o grupo identificou que os motoristas trafegam acima da velocidade permitida no cruzamento com a Rua Guaíra. Também foi constatado a falta de placa de preferencial no cruzamento com a Rua Pastor Uwe Greggersen. Para aumentar a segurança, serão instalados redutores de velocidade nas duas ruas e a placa faltante será instalada esta semana.