18/02/2025 17:03 | Assessoria | 497 visitas

Prefeitura de Toledo instala totem de autoatendimento no Paço Municipal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Toledo

Quem passar pelo hall de entrada do prédio principal da Prefeitura de Toledo, no Centro Cívico Tancredo Neves, vai perceber uma novidade: um totem de autoatendimento. O aparelho foi instalado para facilitar o acesso do contribuinte a diversos serviços, sem necessidade de espera em filas. Atualmente, ele está sendo utilizado para a emissão de carnês de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), agilizando esse processo devido à alta demanda.

Para emitir o carnê do IPTU no totem basta escolher a opção desejada (CPF, Inscrição do Imóvel ou CNPJ), digitar o número correspondente no teclado virtual, clicar em pesquisar, em seguida os imóveis vinculados à busca aparecerão na tela, com a opção de impressão e, para finalizar o atendimento, basta clicar no ícone de impressão e o carnê de IPTU será impresso na hora.

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O aparelho foi instalado no hall de entrada da Prefeitura para facilitar o acesso do contribuinte a diversos serviços sem a necessidade de esperar em filas

No momento, ele está configurado exclusivamente para a impressão do Carnê de IPTU, porém, o projeto do prefeito Mario Costenaro é ampliar a oferta para outros serviços e ter mais desses equipamentos em outros pontos dos prédios municipais.

O totem se trata de um computador com tela touchscreen, conectado à internet e configurado para acessar um portal intuitivo, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Toledo.

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“O totem revoluciona a forma de acessar serviços públicos, trazendo mais rapidez, praticidade e autonomia para os cidadãos. Com ele, não há necessidade de enfrentar filas ou aguardar atendimento nos guichês, garantindo um processo muito mais prático e eficiente para todos”, comentou o diretor de Melhorias, Márcio Santos.