19/01/2025 16:27 | Plantão Toledo | 4003 visitas

Pouco mais de um mês após acidente, segunda vítima da tragédia em Toledo falece no hospital

Foto: Plantão Toledo

Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, não resistiu às complicações de um grave acidente e faleceu neste domingo (19), às 13h30, após um mês e um dia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, em Toledo. A jovem foi vítima de uma parada cardíaca e sua morte foi confirmada por familiares, que expressaram a dor da perda em mensagens nas redes sociais. O acidente que tirou a vida de Mayane também vitimou a sua irmã mais nova, Isis Maytte Ferreira Mariano, de apenas três anos, que faleceu no local.

Desde o dia 18 de dezembro, data do acidente, Mayane estava internada em estado grave. Ela chegou a apresentar sinais de melhora nas últimas semanas, com redução da sedação, mas não conseguiu superar os traumas causados pela colisão. No último dia 09 de janeiro, a jovem completou 17 anos ainda hospitalizada e recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde que acompanharam sua luta pela recuperação.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

Relembrando o acidente

A tragédia aconteceu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, por volta das 21h55. Três pessoas estavam em uma motocicleta Honda CG Start 160: o piloto, um jovem de 18 anos; Mayane, que era passageira; e sua irmã mais nova, Isis, que estava posicionada no meio dos dois e sem capacete. Durante um acompanhamento tático realizado pela Polícia Militar (PM), o condutor tentou fugir, subindo no canteiro central e utilizando a ciclovia.

Bless: a clínica veterinária que está ao lado do seu pet 24H

Nas proximidades da rotatória com a Rua Nossa Senhora de Fátima, o piloto perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente contra uma árvore. O impacto foi fatal para a criança de três anos, que morreu no local. Mayane e o condutor foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Bom Jesus. O condutor se recuperou posteriormente.

Familiares ainda não divulgaram detalhes sobre o velório e sepultamento da jovem.