O fim de semana em Toledo foi marcado por uma onda de violência doméstica. Somente no domingo (02), quatro casos foram registrados, mobilizando as equipes policiais.
A série de incidentes teve início por volta das 16h30, na Vila Boa Esperança, com um homem que agrediu a companheira com um objeto contundente. A vítima, com lesões em diversas partes do corpo, foi amparada por populares. O agressor, sob influência de drogas, resistiu à prisão e insultou os policiais, afirmando estar envolvido em atividades criminosas. Diante da resistência e do desacato, o suspeito foi encaminhado à Delegacia.
Às 19h00, na Vila Paulista, outra ocorrência de agressão foi registrada, desta vez, motivada por ciúmes. O agressor danificou bens da residência, como aparelhos eletrônicos, e golpeou a esposa, que sofreu escoriações no rosto.
No Jardim Panorama, um caso extremo de violência culminou na expulsão de uma mulher e sua filha de três anos de sua própria casa. A agressão física à mãe, acompanhada de destruição de pertences, incluindo uma motocicleta, foi testemunhada pela filha e pela sogra do autor, que resistiu à prisão, tendo de ser imobilizado.
O último incidente ocorreu no Jardim Europa, onde uma mulher denunciou ameaças de morte e violência por parte de seu irmão, sob efeito de drogas. O suspeito, após resistência e desacato, foi preso e encaminhado à Delegacia, onde continuou a agredir verbalmente os policiais.
Antes, no sábado, outros quatro casos de violência doméstica também foram registrados.