Na terça-feira (09), a Polícia Militar de Toledo atendeu a diversas ocorrências de violência doméstica. Em um dos casos, um homem foi detido após ameaçar incendiar a casa da ex-namorada e sua família. A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o homem e solicitado medida protetiva, que ainda não havia sido ativada.
Em outro caso, uma mulher foi agredida pelo ex-marido, que fugiu do local levando o filho do casal, um menino autista de 7 anos. A vítima não apresentou lesões aparentes e não quis representar contra o agressor. A equipe orientou a mulher sobre os procedimentos cabíveis e redigiu um boletim de ocorrência. Durante o atendimento, a equipe foi informada que a criança estava bem na casa da avó materna.
Em uma terceira ocorrência, um homem teria sentido ciúmes e quebrado o vidro do carro da vítima com um soco ao ver o mesmo com sua ex-mulher. A vítima não quis representar contra o agressor, mas desejou registrar o dano ao seu veículo. As partes foram encaminhadas à delegacia para providências cabíveis.
Por fim, a equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça entre um casal. A mulher se sentiu ameaçada pelo comportamento agressivo e embriagado do companheiro. Em conversa com as partes, a equipe apurou que o casal briga frequentemente por problemas financeiros. A mulher não apresentava lesões e não quis representar contra o companheiro. Ela foi orientada sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva e sobre a rede de apoio e proteção NUMAPE.