A Polícia Militar de Toledo foi acionada para duas ocorrências de violência doméstica na noite de quinta-feira, 18 de julho.
A primeira ocorrência aconteceu na Rua São Judas Tadeu, Vila Industrial, por volta das 19h30. Uma equipe policial foi acioanda para um chamado de ameaça e a vítima relatou que seu marido a estava agredindo física e psicologicamente há dois dias, e que naquele dia ele a ameaçou de morte, além de ameaçar tocar fogo nela e na sua família.
O homem foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. A vítima, muito abalada, foi orientada a solicitar medidas protetivas e informada sobre o suporte oferecido pelo NUMAP e pela Patrulha Maria da Penha. As partes foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Em outro incidente na Avenida Egídio Munaretto, Jardim Bressan, uma mulher chamou a polícia após ser agredida com socos pelo marido. A vítima estava suja de sangue e com ferimentos na cabeça e no nariz.
O agressor negou as acusações, alegando que sua esposa estava drogada e que as feridas foram resultado de uma queda. Ele mostrou à polícia uma porção de cocaína, que a vítima inicialmente afirmou ser para seu consumo, mas depois disse pertencer ao marido. O homem foi detido e encaminhado algemado à delegacia. A vítima foi levada ao hospital para avaliação médica.