A Polícia Civil de Toledo, através do Setor do Meio Ambiente da 20ª Subdivisão Policial, resgatou uma cachorra em situação de maus-tratos em uma residência no Jardim Panorama, na manhã desta quarta-feira (19). A ação foi motivada por uma denúncia recebida pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.
A denúncia relatava que a cachorra, com sinais de possível atropelamento, estava ferida, debilitada e sem atendimento veterinário. O relato também indicava que a tutora do animal estaria buscando alguém para levá-lo a um local isolado e matá-lo, alegando não querer arcar com os custos do tratamento.
Ao chegarem ao local, as equipes da Polícia Civil e da Secretaria do Meio Ambiente constataram a situação de maus-tratos. A cachorra, uma fêmea de aproximadamente 5 meses, estava infestada de carrapatos, extremamente magra e debilitada. O animal foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária para tratamento.
A tutora, uma jovem de 18 anos, foi identificada e conduzida à 20ª SDP para os procedimentos cabíveis. Ela foi indiciada por maus-tratos a animais e responderá ao processo em liberdade. O caso será encaminhado à Justiça em até 30 dias.