A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (07) a identidade do principal suspeito de assassinar Luan Vinicius Salvini, 24 anos, no Jardim Europa. O crime acntece no mês de outubro.
Segundo a PCPR, Gerson Oliveira Freitas, também de 24 anos, é procurado pela polícia e possui mandado de prisão temporária expedido. As autoridades acreditam que o crime, ocorrido em 21 de outubro, teve motivação passional, relacionada a uma desavença entre vítima e suspeito em abril deste ano.
Após o homicídio, a 20ª Subdivisão Policial (SDP) realizou diversas buscas em endereços ligados ao suspeito e seus familiares. Apesar da mobilização policial, Freitas permanece foragido. As investigações apontam para a possibilidade de ele estar na região de fronteira, com foco em Foz do Iguaçu e até mesmo no Paraguai. Um retrato falado foi divulgado para auxiliar nas buscas.
Paralelamente à busca pelo suspeito, os delegados Alexandre Macorin e Leandro Stábile destacaram a redução dos índices de homicídios em Toledo, atribuindo o resultado ao trabalho eficiente da equipe de homicídios da cidade. A rápida elucidação deste caso reforça a eficácia das ações policiais na região.