A Polícia Militar de Toledo apreendeu dois carros carregados de cigarros cotrabandeados, no último sábado (18).
No primeiro caso, durante a madrugada, uma equipe policial em patrulhamento próximo ao posto Corujão, na BR 163, avistou um veículo Fiat/Palio Weekend vermelho que, ao notar a presença da polícia, fez uma manobra brusca, levantando suspeitas.
Foi iniciado um acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, e o condutor do veículo acessou a BR 163, sentido Cascavel. O carro foi encontrado abandonado alguns quilômetros à frente. Ao verificar o interior do veículo, a equipe policial constatou que ele estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
O veículo e a carga de aproximadamente 900 maços de cigarros da marca "Classic" foram encaminhados à 19ª BPM para registro em boletim de ocorrência e, posteriormente, à Receita Federal em Cascavel.
No segundo caso, por volta das 9h50, uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) em patrulhamento pela rodovia Egidio Geronimo Munaretto, próximo à saída para a BR 467, avistou um veículo I/GM Classic cinza em alta velocidade, tentando forçar ultrapassagens.
Foi solicitada uma viatura caracterizada para abordagem, e, através de sinais sonoros e luminosos, a equipe tentou abordar o veículo, mas o condutor não obedeceu. Na sequência, o carro entrou em um milharal e o motorista fugiu a pé, não sendo possível localizá-lo.
Ao revistar o veículo, a equipe policial encontrou diversas caixas de cigarros da marca "Palermo" oriundas do Paraguai. O carro e a carga foram encaminhados à 19ª BPM para registro em boletim de ocorrência e, posteriormente, à Receita Federal em Cascavel.