Uma ação conjunta da Polícia Civil de Toledo e Marechal Rondon resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que vitimou um policial civil e um outro homem na BR-163, em Marechal Rondon, no final de maio. O carro usado no crime também foi apreendido, em Pato Bragado.
O ataque aconteceu na noite de 29 de maio, quando um Honda Civic foi alvejado por mais de 20 disparos. O veículo era ocupado por um policial civil de São Paulo e outro homem. O policial ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus em Toledo, enquanto o outro homem, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA de Marechal Rondon.
Diante da brutalidade do crime, a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações. Através de um trabalho investigativo minucioso, a equipe chegou a dois suspeitos, que residem na Vila Industrial, em Toledo. Os homens, que são cunhados, foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira (12).
Segundo a Delegada adjunta de Marechal Rondon, Dra. Yasmin Ramos Espicalsky, a principal suspeita é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. As investigações da Polícia Civil continuam para elucidar completamente o caso e determinar todas as circunstâncias do ataque.