24/06/2024 16:05 | Plantão Toledo | 688 visitas

Operação Lei Seca em Toledo prende dois motoristas e apreende seis motocicletas

Foto: Guarda Municipal

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Toledo realizaram a Operação Lei Seca na madrugada do último domingo (23) e flagraram dois motoristas dirigindo alcoolizados. Várias multas também foram aplicadas.

Um dos motoristas embriagados, conduzindo uma camionete VW/Amarok branca, apresentou resultado de 0,55 mg/l no teste do bafômetro, acima do limite de 0,50 mg/l, e foi preso em flagrante. O outro, em uma motocicleta Honda/CG 160 vermelha, registrou 0,46 mg/l, acima do limite de 0,42 mg/l, e também foi detido.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

Além da embriaguez ao volante, a operação também abordou um grupo de 20 motociclistas que trafegavam pela área central da cidade com escapamentos modificados e em alta velocidade. Após a fuga dos motociclistas, a polícia abordou 5 deles e constatou as irregularidades nos veículos, resultando na apreensão das motocicletas e notificações de trânsito.

Outro caso de infração de trânsito envolveu um motociclista que transitava no Lago Municipal Parque do Povo com o silenciador do motor modificado, além de outros problemas como retrovisores recolhidos e viseira do capacete com película escura. O veículo foi removido ao pátio do 19° BPM.

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

A operação, que teve como foco principal a fiscalização do consumo de álcool por motoristas, também verificou outros tipos de infrações, como a documentação dos veículos. Os agentes alertam para a importância de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento do veículo em dia, evitando multas e penalidades.

Vale lembrar que a punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado inclui suspensão da CNH, 7 pontos no prontuário e multa de R$ 2.934,70. Para quem ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool no bafômetro, a pena pode chegar a seis meses a três anos de detenção.