Uma grande operação policial de grande escala resultou na prisão de 14 suspeitos ligados a uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas na região de toledo.
A ação, denominada "Los Hermanos", foi realizada pela Polícia Civil (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.
Durante a investigação, seis pessoas já havia sido presas, sendo uma em Cascavel. Hoje, outras oito pessoas foram detidas (5 em Toledo e 3 em Marechal Rondon).
Ainda conforme a PCPR, outras oito pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas.
A operação contou com a participação de 60 policiais e também resultou na apreensão de armas, drogas e celulares.
DETALHES
Ainda pela manhã, o delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, concedeu uma entrevista coletiva e deu detalhes da operação. Segundo o delegado, o os envolvidos atuam no tráfico de drogas e tem ligação com a facção do PCC.
O delegado informou ainda que as investigações iniciaram a três meses, após a apreensão de drogas.
Além disso, a organização criminosa teria ligação com outros crimes graves, entre eles, o caso do policial de São Paulo, que teve o carro cravado de tiros em Marechal, onde uma pessoa morreu.
Outras situações que teriam ligações são os casos dos três corpos encontrados, em um mesmo final de semana de julho, no interior de Toledo e Marechal Rondon.
Estes casos graves são apurados em uma investigação paralela da Polícia Civil.