16/01/2025 15:33 | Polícia Civil | 1262 visitas

Operação contra o tráfico e homicídios do 'tribunal do crime' cumpre mandados em Toledo

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas por envolvimento em uma organização criminosa ligada a homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos. As prisões aconteceram durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (16). Os mandados foram cumpridos em Marechal Cândido Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu e Guaratuba.

Dos presos, dois foram localizados em Marechal Cândido Rondon, um em Foz do Iguaçu, considerado o líder do grupo, e um em Guaratuba. Outros três já estavam no sistema penitenciário por outros crimes. Em Foz do Iguaçu, a Polícia Militar prestou apoio nas ações, enquanto que em Guaratuba os policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná deram cumprimento ao mandado.

Bless: a clínica veterinária que está ao lado do seu pet 24H

Os 50 policiais envolvidos na ação também deram cumprimento a oito ordens judiciais de buscas que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, 15 gramas de cocaína dividida em várias porções, celulares e um circuito de videomonitoramento. 

A operação é resultado de seis meses de investigações que iniciaram após três homicídios ocorridos em Marechal Cândido Rondon, em julho de 2024.

Promoção Cooperar é Ganhar! Mais de R$ 10 milhões em prêmios! Veja como participar!

A delegada da PCPR Yasmin Espicalsky explica que, durante este período, a investigação conseguiu identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa. O primeiro deles foi o de uma mulher, usuária de drogas. Ela teria sido morta por um casal que era membro do grupo.

“Posteriormente, o casal também foi morto após ter sido julgado por um 'tribunal do crime'. O homem, por exemplo, foi encontrado sem os olhos, um ato de violência que serve como estratégia de intimidação. Os detalhes revelam a brutalidade dessa organização”, disse a delegada.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

Dois dos alvos da operação estão foragidos. A PCPR segue em diligências a fim de localizá-los.