No último domingo, foram definidos os campeões do torneio BT 200 de Toledo, realizado no Olinda Beach Tennis. O evento ofereceu mais de 230 pontos no ranking mundial para as duplas campeãs e teve uma premiação total de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil).
Na categoria masculina, o italiano Mattia Spoto, número 1 do mundo, e o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado, ergueram a taça, mesmo jogando juntos pela primeira vez. Eles venceram a final apertada contra a dupla formada pelo paranaense Giovanni Cariani e o paulista Daniel Mola, ambos dentro do top 20 mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. Neis, que conquistou seu maior título, expressou sua satisfação: “Primeiro, agradecer ao meu parceiro por aceitar o desafio de jogar comigo. Desbloqueamos um BT 200 e agora vamos tentar atingir o próximo nível. Estou feliz com o título e com a recepção do clube, do hotel e da cidade.” Spoto, atual campeão mundial, ergueu seu 39º troféu e o sétimo da temporada, brincando: “Gostei muito de compartilhar a quadra com ele. Comecei a sorrir desde a primeira rodada até o final. Estava sempre com fome de ganhar.”
No feminino, a jovem Isadora Trusz, de 20 anos e 51ª do mundo, surpreendeu ao lado da parceira Isabella Sella, conquistando o título da chave feminina do BT 200 de Toledo. A dupla enfrentou as curitibanas Marcela Vita, 15ª do mundo e tricampeã mundial pelo Brasil, e Flávia Deboni em uma final emocionante, vencendo por 6/1, 6/7 (7/5) e 10/5. Apesar de Vita e Deboni terem perdido o segundo set por 5 a 1 e salvado cinco match-points, Trusz e Sella se recuperaram no super tie-break. Trusz deve entrar no top 30 do ranking pela primeira vez na próxima atualização.
A competição reuniu atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.
O torneio contou com o patrocínio master do SICOOB, além dos apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Olinda Hotel e Eventos foi o hotel oficial do evento, que teve as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.