Moradores e empresários do Jardim Coopagro e bairros próximos aprovaram intervenções viárias na Rua João Orestes Ruaro em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (19) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rosane Fontes. Em breve, a via, que permanecerá com sentido duplo, ganhará sinalização em que o estacionamento em um dos lados será proibido.
Sendo assim, foi revogada a proposição apresentada em março pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), na qual a rua teria sentido único entre a Avenida Ministro Cirne Lima e a Rua Albino Scariot (sentido leste-oeste), com a proibição do estacionamento em um dos lados. A mudança de rumos se deu em virtude da contrariedade manifestada por alguns moradores, o que motivou a realização de um novo encontro.
Autoridades políticas e comunitárias prestigiaram o ato, no qual os presentes puderam tirar dúvidas e fazer sugestões, que foram avaliadas por todos e a proposta com o maior número de votos foi aprovada. Ambas as audiências públicas foram motivadas pela grande quantidade de pedidos de providências protocolados pelos moradores do entorno na Prefeitura de Toledo em relação ao fato de a largura da Rua João Orestes Ruaro não estar dando mais conta da vazão dos veículos (incluindo pesados) que circulam por uma das regiões que mais têm crescido em Toledo nos últimos anos.