Na manhã de quinta-feira, 30, a Polícia Militar (PM) de Toledo prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pela Central de Operações (Copom), por volta das 10h00, informando que um indivíduo armado estava circulando pela cidade em um Fiat Siena e que um possível crime poderia ocorrer.
Por volta das 10h25, durante patrulhamento na Vila Pioneiro, os policiais avistaram o veículo denunciado na Rua Manoel Ribas. A equipe deu ordem de parada utilizando giroflex e sirene, abordando o condutor, que estava sozinho no automóvel. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola Taurus .40, modelo 24/7 G2, na cintura do suspeito. A arma estava carregada com 10 cartuchos.
Questionado sobre a posse da arma, o homem admitiu que não possuía documentação para o porte e alegou andar armado há cerca de 10 anos devido a uma desavença familiar. Diante das circunstâncias, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Por conta do estado de nervosismo do suspeito e para evitar qualquer tentativa de fuga, os policiais usaram algemas, conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). O veículo Fiat Siena foi apreendido, e tanto o detido quanto a arma foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a tomada dos procedimentos legais cabíveis ao caso.